12 de fevereiro de 2012

Minha Motivação!


Atualmente tenho recebido alguns desafios, não apenas no trabalho, mas na vida pessoal também e me vejo falhando ao buscar meus objetivos. Notei que estou acomodada, presa ao passado, usando ele como armadura, quando não passa de frágil carapaça.

Deduzi que estou precisando de motivação e continuei acomodada, achando que a motivação viria de alguém, mas não veio.

Alguns desafios foram fáceis de alcançar, bastou fazer minha obrigação, outros não. Após quase me desesperar, na tarde deste domingo fiz algo para evitar minha falha, tomei uma atitude que pode me render bons frutos brevemente. Depois de cumprido o objetivo do dia, parei para pensar em outro desafio. E neste momento encontrei o que buscava.

Motivação, do latim, moveres, mover. É o impulso INTERNO que te leva à ação.
Lendo o conceito de motivação percebi que estar motivada só depende de mim. Não vai ser o meu superior, o meu colega, a minha mãe, um amigo, o namorado nem qualquer outra pessoa que vai fazer isso por mim. O que eles podem é me incentivar.

Incentivo, é o mesmo que incitamento, estímulo. Já incitar é o mesmo que despertar, provocar, desafiar.
Para me motivar a sair do lugar e buscar bons resultados este fim de semana, muitas pessoas me ajudaram, eu recebi um incentivo. O meu incentivo foi não decepcioná-los. Eles apostam em mim, eles acreditam que sou capaz de alcançar os objetivos que me são delegados. Eles não esperam me ver falhar, eles contam com a minha vitória.

Foi aí que me lembrei de nós. As premiações, as metas, os chocolates, o reconhecimento, tudo isso são incentivos, estão aí para nos provocar, despertar, desafiar a buscar os objetivos.
Mas nada disso vai adiantar se não estivermos motivados. E motivação, como já disse, é o impulso INTERNO que nos leva à ação.

Qual a sua motivação?

Um comentário:

Wellington Morais disse...

Muito bem moça! Que continue com bastante motivação e alcance seus objetivos.


Bjs!