16 de maio de 2010

Caveira, quem te matou?


 Já notou que as pessoas estão deixando de cuidar das próprias vidas para se preocupar com a vida de terceiros?


Ninguém obriga o outro a gostar de nada, ou atrapalha a vida de ninguém gostando de algo. Mas tem quem se incomode com o simples fato de curtirmos de algo, ou sermos, ou agirmos de forma diferente do esperado pela sociedade.


Só nas comunidades do Orkut podemos encontrar milhares de “Eu odeio...”, eles odeiam os Gays, os NERDS, as lésbicas, os ritmos populares (pagode, funk, calipso, samba, arrocha, brega e outros), as novelas mexicanas, os emos, as patricinhas, times rivais, artistas, programas, empresas, objetos, animais, comportamentos... E a lista tá longe de terminar, viu?

Estou cansada desse povo. Só sabem criticar, odiar, reclamar, difamar.
Não privo ninguém da sua Liberdade de Expressão, nem mesmo sou contra críticas, mas acredito que estas devem ser feitas de forma inteligente, educada e com respeito pelos criticados.
Ninguém é obrigado a ser igual, a gostar das mesmas coisas, a se enquadrar em um perfil... Contudo, todos criticam quem não o faz e seguem sendo comuns, mais um na multidão.

Sobrevivemos em um país “livre”. Temos liberdade de culto, de sexualidade, de expressão, de imprensa...
Mas não estamos livres da sociedade. Não somos livres para escolher o que faremos de nossa vida sem receber críticas, opiniões não solicitadas, represálias, intromissões, agressões!


Por que não vivem e deixam viver?
Cuidem da vida de vocês e deixem a dos outros!


"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar... Abraham Lincoln

"Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumera ao menos dez dos teus... Abraham Lincoln

"Antes de criticar a vida dos outros, faça algo que preste... Elio Didimo

"Criticar, todos sabem... Schrevelius

"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar...Sêneca

"Para que se pense que são sábios, eles criticam até o céu...Fedro


Imagem: http://diegocruzzz.blogspot.com/
Editada por A Confessora.

5 comentários:

Marcos Jorge disse...

Na verdade sempre foi assim...

Até hoje me pergunto o q faz uma pessoa se interessar tanto na vida de outra a ponto de esquecer da própria...

Gostei das frases selecionadas!

Bjo

Wellington Morais disse...

Eu gostei muito do texto...

Hj as pessoas vivem muito a vida dos outros e esquecem de viver sua própria vida...

Sou o tipo da pessoa q procuro não me intrometer na vida de ninguém... só o faço quando interferem na minha, ou na de alguém ao meu redor, q por consequência interfira na minha tb...

Acredito q se as pessoas se preocupassem mais com suas vidas e o q influenciam nelas, seriam mais felizes ...

Meus parabéns pelo texto...
Ficou muito bom moça.. =)

Bjs!

Lys Fernanda disse...

Hoje a maioria vive em torno do proximo, o que o proximo fez ontem, o que ele vai fazer amanha, sua sexualidade, seu jeito de se vestir, sua classe social.
Existem tres coisas que perto de mim sao escurraçadas: PRECONCEITO, BABAQUICE E IGNORANCIA.

Goosto das pessoas pelo que elas sao, pelo que elas me fazem sentir e nao pelo que fazem ou deixam de fazer, porque isso nao è da minha conta, nao faz parte da minha vida. Cada um por sí, mas nao olho por olho e dente por dente!

Adoorei o texto, meus beijos ♥

Felipe Fábio disse...

Realmente.. as pessoas mostra muito interesse na vida dos outros..

faz parte.. de certa forma ja nos acostumamos com isso.. ate pq quem nunca fez aquele comentario sobre alguem.. o que ela faz.. com quem faz.. o que usa.. e outros..

gosteii do texto e das frases..
super interessante e bom de debater ^^

beijoocass

A Confessora disse...

Obrigada minhas inspirações!
Também gostei muito dos comentários, obrigada!
xD