12 de maio de 2010

...Fria não, sou prática...

Estava eu a conversar com o Felipe Fábio do Insanidades Diárias ( http://insanidadesdiaria.blogspot.com/) e ele me questionou quem seria eu no post "...Santinhas< Homens > Gostosas..." do dia 06-05.
Como resposta, contei que sou rotulada como uma "garota pra namorar", mesmo sendo eu quem mais foge de namoros e compromissos duradouros.

Tudo bem, eu concordo que namorar é uma delícia.
O clima de conquistar e conhecer o outro; fazer uma super produção pra sair, sentir o coração acelerar quando ele chega; ficar nervosa, criar expectativas para os encontros, fazer planos pros dias juntos...
Quanto mais íntimos mais gostoso o namoro. Os pombinhos praticamente adivinham o que o outro pensa; as rotinas são dependentes; tem quem te ligue no fim do dia pra saber como ele foi, ou apenas pra desejar "boa noite!"; se fica doente tem quem cuide...várias coisas fofas, boas e de embrulhar o estômago de tão apaixonadas.

Sim, se eu acho o namoro e os compromissos tão legais, por que eu fugiria deles?  ___Simples!
Um dia eles acabam. E quanto mais duram, pior serão no momento de acabar.
Eu demoro pra entrar num namoro ou algo mais sério, demoro muito, mais de um ano de um pra outro.
Me dedico de corpo e alma quando me comprometo, sou de fazer cartinha, surpresa, faço vontades, homenagens, presentes, carinhos...curto muito tudo isso.
Mas não exito para terminar, muito menos lamento quando eles acabam!

Ah, quem diga que sou fria, insensível.
Não sou fria, o problema todo é: eu sei que eles um dia acabam, mas eles não!
Tem gente que só falta morrer quando o parceiro rompe o relacionamento, rola desde falta de apetite até ameaça de suicídio. (Nunca aconteceu comigo...quase, mas a pessoa desistiu, graças a Deus.)
Não vou fazer ninguém sofrer terminando sem motivos, mas também não vou ficar investindo em uma empresa falida! Eu tenho amor próprio.

Então, voltando ao assunto...rsrs
Penso muito bem antes de me comprometer. Não vou entrar em relacionamento nenhum em que eu percebo um fim próximo ou dramático, ou quando vejo que problemas demais irão surgir. E tenho consciência de que posso fazer escolhas precipitadas e erradas.
Contudo, foram essas possíveis escolhas erradas que me trouxeram onde estou, me proporcionaram tudo o que vivi e fizeram de mim quem sou hoje.

Se for de dar certo, nos primeiros minutos eu vou saber.
Porém, confesso que tento mudar e me jogar de cabeça em relacionamentos sem pensar nas consequências.
Enquanto não consigo me vencer, antes só do que mal acompanhada!

Ah, apesar de não costumar aplicar em minha vida, admiro e tento seguir:
"Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente." (Príncipe Sidharta, o Buda Sakyamuni).

6 comentários:

Felipe Fábio disse...

realmente Lari.. namorar é uma delicia.. ainda mais quando somos homenageados.. pegos de surpresa e etc.

dizem.. que tudo acaba.. particularmente nao penso assim.. penso que.. se era pra acabar.. que assim seja, msm que seja doloroso..
pois.. se continuarmos juntos.. pq era pra ser assim..

mas.. antes de agir, temos que pensar.. se realmente vai dar certo, pra nao fazemos burrada..

gosteii da sua analise, ta cada vez melhor..

beijoocass

Jann Brito Oficial disse...

Venenosa a minha Anja...

=)

Mas com palavras tão realistas e sinceras, não posso me fazer contra..

AmoO ♥

Jan'n Brito

Lys Fernanda Rodrigues disse...

2 votos *---*

Meu anjo, eu sou exatamente assim, li suas palavras eu pude jurar que fui eu mesma quem as escrevi, vi tanto de mim que me pergunto se nossas almas nao sao irmas? rsrs!
Enfim querida, esta otimo, valeu a pena ler tanto, o conteudo é dos melhores, meus beijos ♥

Marcos Jorge disse...

Entendo sua postura perante o assunto e até concordo... Também não sou muito de ficar lamentando... Mas é sempre bom estar em constante movimento...

De fato vc é uma garota pra se namorar!!! xD

Bjo

Anônimo disse...

Oi moça...

Eu li seu texto... entendo seu ponto de vista, concordo em parte, acho q não devemos tentar algo q achamos q no fundo não vai dar muito certo...

Mas quando entro num relacionamento sério, faço o possível para tentar fazer com que ele dê certo...

Faço minhas as palavras do 1ª comentário, do Felipe Fábio...

Não acredito q tudo acaba tb não... acho q se acabou, era pra acabar, se voltou era pra voltar, se continuou era pra continuar, enfim... acho q é como tem q ser...

Só acho q num relacionamento sério, devem haver 3 coisas: Amor, respeito e fidelidade...

Com isso acredito q as coisas podem dar muito certo... =)

Bjs!

Anônimo disse...

Identificação da primeira letra ao ponto final...rs