6 de maio de 2010

...Santinhas< Homens > Gostosas...


Eu nunca entendi por que pra ficar garotos preferem as gostosonas, as que chamam atenção, algumas até vulgares. Já pra namorar escolhem as quietinhas, as meigas, as discretas.
Buscando uma resposta eu li, perguntei, observei e acredito ter chego a uma justificativa plausível.

É como diz o forró Amor de Rapariga, da banda Forró Saborear:
 “Amor de rapariga não vinga não
Não tem sentimento não tem coração
Sei que logo ele vai perceber
Essa é a diferença entre nós duas
Todo homem quer uma mulher só sua
Tô esperando ele vindo de você [...]”.

Para apenas uma noitada, ou algo sem compromisso, o importante é a satisfação dos desejos, a realização do ego. Então nada melhor do que a gostosa, a cobiçada por todos os colegas. Afinal uma conquista dessa irá elevar o seu status entre os amigos e concorrentes.

Já no momento de firmar um relacionamento, de assumir um namoro, o importante mesmo é manter a dignidade, ou seja, não levar corno (Não quero dizer com isso que as Santinhas também não ofereçam riscos, mas na cabeça de alguns é isso que acontece). Assim, a escolhida é a menina comportada, aquela com cara de santinha, que não se expõe e que oferece menores riscos para ele.

Quando se trata de uma Cobiçada, esses são os comentários:
Ficando - Fulano é pegador, tá garrando a gostosa.
Namoro - Fulano não demora levar corno.

Já com as Santas, muda totalmente:
Tentando ficar - Que nada, Beltrano vai levar toco, aquela ali é pra namorar.
Namoro - Beltrano se deu bem, tá namorando com Fulaninha.

Já notou que quando uma das Santinhas passa na rua é difícil levar uma cantada? Quase ninguém olha. Agora passa uma de mini saia, top, decote, calça justa...eles só faltam comer a mulher com os olhos!

Até aí tudo bem, eles são livres pra escolher com quem vão namorar.
Mas por que depois de estarem namorando uma Santinha eles as traem com as Cobiçadas?
Está na hora de tomar coragem e correr os riscos (Quando eles realmente existem) de ter uma Gostosona na mão, não é?

Ps.: Sem desmerecer as Gostosonas, não é por que as são que irão trair seus namorados. Quanto ao comportamento e roupas,  acredito elas são livres pra serem e agirem como acham melhor, como todos os outros, desde que isso não interfira diretamente na vida de terceiros.
Como dizem os populares "Seu direito acaba quando começa o do outro.".

3 comentários:

Felipe Fábio disse...

Realmente.. uma boa analise.
Pq namoramos as santinhas e traimos com as gostosonas?

nao desmerecendo qualquer uma que seja..

mas a minha preferencia é as Santas..
afinal de contas... tem tudo que as gostosonas tem e muito mais.. ate pelo principio de ser fiel.. ;)

Gosteii do texto.. bela analise..

Fica com Deus..

Beijocass..

Wellington Morais disse...

Isso acontece muito...

E o pior é q esses esteriótipos acabam muitas vezes funcionando...

Eu tenho minha opinião, e é claro q beleza atrai, mas o conteúdo convence...

Não vou só pela beleza, procuro tb o caráter na mulher, e tem 3 características indispensáveis pra mim em qualquer relacionamento sério:

Amor, respeito e fidelidade...

Até tenho minha queda pelas "quietinhas", mas as aparências tb enganam... por isso só me envolvo com alguém quando vejo q tem como realmente sair coisa boa... =)

Gostei do post moça...

Bjs!

Marcos Jorge disse...

Nossa, polêmico!!! Huahushaushaushuas
Gostei do blog, tb tô seguindo e já add na minha lista...

Bjo